top of page

livro de contos

UMA PEDRA NA JANELA DO TEMPO
5a45fc97-e73a-49ef-8dc4-a6d2856f1205_edited_edited.jpg

A partir de uma aula com Borges nasceu este livro de contos. Depois vieram um diálogo com Walser e uma apresentação inédita de Rubinstein. No conto Calvino, Amarildo conversa com uma cor num museu. Em Marías, Raul revela as pistas do que pode ter sido um crime brutal. Em Berlin, Charline quer roubar um osso num convento. Em todos os contos, personagens sentem a impotência em relação à violência, entram em ação, se desiludem, tentam resistir. Em Guimarães, uma anciã nos guia por uma roda de fogueira. Com Cage, o livro termina num conto-posfácio no metaverso. Como disse Jean Cocteau, “O poder mágico das palavras agrupadas faz com que eu possa conversar com um escritor de qualquer época.” 

Em tempos de confinamento e ódio disseminado nas redes sociais, me voltei pros livros e mergulhei no universo de outros autores; transitei por vozes narrativas, estilos, formatos; caminhei por Montevidéu, Turim, Chicago, Nova Iorque e pelas ruas vazias do Rio de Janeiro; conheci obras de arte e criei realidade aumentada; persegui e fui perseguido; abracei, agredi, sonhei, me despedi; e aprendi que contar histórias é vivê-las.

As autoras e autores que inspiraram os contos são: Jorge Luis Borges, Robert Walser, Arthur Rubinstein, Eduardo Galeano, Javier Marías, Lygia Fagundes Telles, Ítalo Calvino, Lucia Berlin, Geovani Martins, Sérgio Sant'Anna, Ruth Guimarães e John Cage

livro-reportagem

Anchor 1
livro Cegueira sem Ensaio escritor André Barretto
Cegueira sem Ensaio

Este livro-reportagem traça um panorama da experiência da cegueira adquirida e posterior reabilitação, na relação do indivíduo com familiares, amigos, outros deficientes visuais, profissionais da saúde, com a cidade, a sociedade e consigo mesmo. Porém, trata não apenas da deficiência visual adquirida, mas da condição humana em relação às grandes perdas, de como se dá o processo de reconstrução do indivíduo. Histórias reais que farão você ver a vida de outra maneira.

livro

Cegueira sem Ensaio

O que você faria, aos 12 anos de idade, se perdesse a visão em sala de aula e a professora te mandasse ir para casa sozinho? E se no dia do seu aniversário de 15 anos um médico lhe dissesse que ficaria cega? E se sofresse um acidente de moto e depois de 53 dias em coma acordasse sem enxergar?
A cada cinco segundos uma pessoa se torna cega no mundo e 80% dos casos de cegueira podem ser evitados. Como lidar com a perda do sentido predominante em nossa percepção do mundo?

Anchor 2

E-BOOK

livro Cegueira sem Ensaio escritor André Barretto
Cegueira sem Ensaio

Se você quer comprar a versão e-book, acesse o link da Amazon.com.br, compre e boa leitura!

Anchor 3
bottom of page